Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sinto que na vida há dois tipos de pessoas: as que estão longe e as que, mais que perto, habitam em você.

 B.S.


sábado, 28 de janeiro de 2012

'Pão e Circo' no Brasil

É incrível como o brasileiro encara tudo como se estivesse no paraíso. Ser feliz é muito saudável,mas tapar os olhos com os dedos abertos e dizer " Tudo bem!", é fácil demais.
  O governo, entra ano sai ano, só muda o discurso, pois o sistema é o mesmo. E o povo não é enganado, afinal, todos vêem que a economia cresceu, mas também está estampado que, economia que cresce não está enchendo a barriga das crianças que morrem de fome, nem educando nossos jovens  que ficam jogados a mercê do estado, esperando sempre um dia melhor. Tantos com muito, e tantos com nada. Sim, o mundo todo é assim. Mas um país que tem tudo para crescer com prosperidade para todos, tem seus problemas esquecidos pelos próprios cidadãos.
  Está na hora de mover, Brasil. Mover essa alegria e força de espírito para o bem da Pátria Amada. Pagamos impostos absurdos em quase tudo o que compramos e fazemos. Porém, pagamos e recemos hospitais precários e ladrões vestindo ternos no Plenário, enquanto professores, bombeiros, policiais, entre outros, ganham o esquecimento.  O nosso dinheiro? Está lá, bancando carros luxuosos. Eles não ligam se você ganha 6 vezes menos, ou 10, ou nada tem. Nós os elegemos. Nós permitimos que fizessem isso com nosso Brasil. Que fizessem isso conosco.
 Há muitos países onde a população se une em manifesto geral reclamando seus direitos; eles conseguem. Por quê? Porque eles não pensam que outro vai lá fazer algo no lugar deles, eles sabem que de um em um, temos milhões.
 Enquanto você liga para tirar um cara qualquer do Big Brother, outros milhões ligam também, e mais milhões em dinheiro é arrecadado. Mas ninguém lembra que no mesmo isntante, nem tão longe assim, alguém passa fome, frio, ou que um político corrupto está planejando seu próximo golpe..
 Não é utopia, não é novidade. É a verdade nua e crua, do jeito que quase ninguém gosta de ouvir. São pequenas atitudes no lugar onde você mora, que alcançamos mais longe ainda. Se você achar que outro vai no seu lugar, e ligar a TV, "tranquilo", saiba que o outro não vai no seu lugar, porque você é único na sua sociedade e, por enquanto, não existem clones por ai. Se você não fizer, ninguém vai fazer por você. Não precisa salvar o mundo, basta exigir seus direitos e parar de uma vez por todas essas política velha e estagnada do famoso " pão e circo". Eu quero nosso Brasil melhor.  Nós somos a força!!


Ser cidadão é pesquisar opções, motivos... e olhar ao redor, e não para si mesmo, pois aqui tudo o que está indo, não volta mais. Inclusive, nosso dinheiro e o tempo de fazer alguma coisa por nós, juntos. Faça parte dessa campanha de ação.
Bárbara Sodré - 29/01/2011 Um novo texto depois de tanto tempo sem escrever algo novo : )