"O ano termina e começa outra vez..."

Como sugere o costume de anos e anos, e anos, e anos, e anos... A terra termina seu ciclo em torno do sol. O ciclo de translação da terra nos sugere uma tremenda e completa volta. Cercada de milhões de acontecimentos... E um único acontecimento, que, apesar da demora, se conclui em algum momento. Assim como os outros planetas do nosso sistema, a terra gira em torno do sol, sendo um ciclo longo em comparação ao ciclo de outros planetas e, curto, em relação aos de outros... Enfim, foram 365 ciclos de rotações que nos conduziram a 365 dias, naturalmente. E assim, termina ano e sai ano.
Eu nunca conheci alguém que me dissesse passar sua virada de ano pensando cientificamente, (desta forma). Nos planetas, na translação, nas rotações... A maior parte das pessoas que vejo por ai em todos os lugares do planeta, pensa em renovações epirituais, em novos planos para seus relacionamentos, em uma nova decoração e harmonia dentro de casa... Promessas, metas. Pontos de vista fora do exato e dentro do emocional, dentro do que gostamos de pensar, dentro do que nos impulsiona a cada ano. A cada dia trinta e um de dezembro. E para mim, também não é tão importante saber se a terra irá começar a girar novamente até completar o ciclo depois de várias rotações... quanto a magia de sentir, de saber, que a partir de "agora" serei livre. Pois me libertarei de tudo oq ue me prendia ao ano que se foi. De tudo. Para uns é bom, para outros não, e, para os demais é as duas coisas juntas.
Por isso, independemente de translação e da lista de promessas e renovações guardada na gaveta, comece por hoje a ser mais você, sendo você mesmo e formatando cada errinho, e mantendo cada qualidade. Seja mais a vida e sorria por mais vezes. Comece hoje, não importa que dia seja hoje ( se o ano começa ou termina hoje),comece a ser menos preocupado com o passado, mais atento com o presente elogo não terá mais grilos com o que passou recentemente, terá um próspero futuro pela frente... Não tente ser o certinho sempre. Quando não se sabe como se faz, simplesmente aprende tentando sem nenhuma culpa por ter errado. Errar é aprender e com o tempo você vai acertando.
Para 2011, simplesmente viva cada dia. A cada nova manhã, comece novamente um novo ano. Nãod eixe que esse espirito de renovação que sempre bate a porta em finais de ano, se perca ao longo do mesmo. Faça de cada dia um novo ano, um novo desafio, uma nova promessa, uma nova e surpreendente caminhada. E assim, você terá vivido trzentos e sessenta e cinco anos em um período popularmente chamado de um ano. Por isso, pense bem sobre seus planos para 2011. Pense bem nas suas promessas e renovações. Mantenha o espirito da ansiedade e esperança durante o ano todo.E não precisa estar SEMPRE feliz, basta acordar um dia de cada vez acreditando, que, as coisas têm um caminho natural para se seguir e que tudo tem chance de dar certo ou errado, e isso não depende de você. O que depende de você é decidir se o copo está meio cheio ou meio vazio, se tudo acaba ou não da maneira certa.
Eu desejoa todos um ótimo ano cheio de renovações constantes. Eu tenho certeza de que ele nos trará surpresas,alegrias, novidades e intensidade. E mais certeza tenho ainda de que, ele virá e como sempre, começará outra vez,trazendo, como um trem, novas bagagens, novos passageiros, o velho motorista e uma nova história de uma antiga e conhecida cantiga. FELIZ 2011!
Nenhum comentário:
Postar um comentário