Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um sol em minha vida


Você é o ser humano que eu amo, você é amigo e companheiro
nos momentos difíceis eu lhe estendi a mão
Lhe dei meu coração.

Óh ser humano, tu és meu amigo
Doce aventura, vivida em dias de glória
Doce sorriso vivido em momentos de segundos nunca esquecidos
Óh ser humano, me encantei com teu abraço
Me refugiei no teu espaço
Óh ser humano tu és luz pra mim
Sou luz para você
E assim que gente se vê. Quem sabe, amanhã
Talvez eu volte a falar
De você que é meu amigo, vive junto comigo
No meu coração amigo irmão. Pedaço do céu
Você mora no meu coração
Te amo


Luz que me ilumina o sol que contagia
Noite de verão, inverno que passa.
Luz daminha vida, razão para eu sorrir quando estou triste.
Você é bem mais tudo pra mim, faz parte dos momentos assim, simplesmente!
Sonhei tão contente. Com teu abraço.
Me diz, e me fale, me diz que eu faço..
Tão simples quando eu passo, só quero sorriso, só isso contento-me.
Você é assim do jeito que é
As vezes me perco , pra te entender.
Mas fazer o quê? Se eu simplesmente amo você!!
O sol da minha noite, a estrela que me guia
Seja sempre assim, e nunca se afaste de mim.



Barbarita

Perdão


Perdão por não pensar, perdão por apenas acreditar no que tem fora, perdão por olhar só a imagem, por pecar tanto e de tanta ingratidão reclamar pelo tão bom pão. Perdão pelas vezes que, sem saber o que fazer recuei para o mal, distanciando-me de você. Que eu não te procure somente nos dias de necessidade, que eu possa também ter-te em minha felicidade. Com ti senhor, tenho tudo, sem ti senhor, sou sozinha no mundo.
  Me perdoe por tanto errar e repetir erros que poderiam não acontecer, perdão pelas reclamações... Que minhas dores cessem ao te encontrar, que aceite meu arrependimento por mais vezes for que os tenha, aceite meu desespero e meu pedido, escute a minha prece, Jesus meu pai e amigo. E sei também que, tantas vezes o fiz chorar e agora faz doer-me só de imaginar, que algum dia ao pecar fui ingrata ao senhor que, deu sua vida e nos salvou por amor.


Barbarita

Ninguém sabe


Abandonando sonhos, construindo novos castelos, idealizando planos, vencendo batalhas, caminhando, sorrindo e cantando, caindo e vencendo. Não parando de caminhar... Levantando e perdendo, é assim que gosto de andar.
  Se tentar for algo conseqüente, que as conseqüências ultrapassem meus pulos, pois, o bom é a certeza de viver, de não parar, pois se você pára, o tempo continua correndo, se você corre, você chega lá. Sem pressa, com cuidado para não tropeçar; e caso tropece, não caia, continue andando e caso caia dê um pulo e saia cantando. A vida é feita disso,feita de tropeços, fracassos e sustos. Qual o grande segredo? Um dia eu descubro! O importante é o que temos, o que podemos e o que queremos ter. E o resto? Quem vai saber?!


Barbarita

Sua eterna vida


Não se preocupe se estiver chato, eu vou entender, vou entrar nas suas brincadeiras mais sem graças e ver você sorrir será minha alegria também. Não se preocupe em chorar, suas lagrimas fazem de você uma vitória, desabafe, eu deixo, chore, é preciso. Estou aqui! Não há ninguém mais capaz de entender-te do que eu. Se o problema for tanto e a fé desaparecer, me chame, animarei seus sonhos, incentivarei seus planos e juntos faremos a vitória de um sonho. Sorria, ria, ria e ria mais um pouco. Ver você sorrir também é minha alegria. Em momentos de grandes expectativas prepararei você para todas as possibilidades.Conversaremos noites e noites adentro, sobre momentos, fofocas e alegrias a nossa volta.
   Quando jogarem ofensas em seus olhos, eu defenderei você. Quando falarem de você, vou defender sua honra e seus caminhos... E aos filhos e netos que terei, de você contarei, de seu sorriso; nossas lembranças e aqueles dias em que num olhar viramos uma criança. Aos netos e filhos contarei de sua herança.
  Quando você realizar todos seus sonhos, concretizar seus planos, farei de sua felicidade também minha e eu, que acompanhei seus passos, acompanharei também seus pulos e eu sei que depois de um tempo envelheceremos e será inevitável nossa partida, mas seja qual for que parta primeiro, partirá só de passeio, pois, saiba e eu saberei, que voltará sempre como quando estava aqui: nos momentos difíceis lembrar de seu sorriso me fará crer, nas horas sem saídas lembrar do que você diria me dará idéias e motivações, e nas horas de alegria terei a certeza de que ainda há vida sua em meu coração. Terei também a certeza de um novo amanhã, de sua eterna existência em minha vida e sua morada em meu coração.
   No vento que segue a vida, na luz que vem no dia... Estrela que brilha como você sorria. Estará viva ainda e nunca será uma exata despedida, será o começo, o meio, o fim... Como um eterno recomeço, desde o inicio em que você esteve aqui. SUA ETERNA VIDA DENTRO DE MIM.

Barbarita

Vive em mim


Sou inconstante e constantemente em mim vive uma luz que brilha mais forte que o sol, que ofusca os olhos e por isso sempre está aqui dentro, pois, fora pode cegar. Vive em mim, muitas vezes, coisas que não sei explicar. Sentimentos indefinidos... vivo um eterno sonhar.
    Vive dentro de mim, alguém cheio de vitórias que, acredita que cada tropeço é um salto para subir, muito, muito além do céu azul. Vive em mim alguém cheio de cores e esperanças, alguém cheio de esperanças porque sonha. Vive em mim um ser oculto e culto, vive em mim, muitas vezes um ser ignorante, vive em mim, toda hora, um ser inconstante.

Bárbara Sodré

Não teria graça


Quantas vezes não queremos voltar atrás? Mudar a cena, fazer tudo de novo? Mas num dá! Somos imperfeitos tentando deixar tudo perfeito. Difícil tarefa essa. Mas tudo seria muito fácil se pudéssemos voltar atrás, seria tudo sem graça em viver. Não teria graça aprender, seríamos mais desleixados do que somos. Seriamos donos do tempo e não somos capazes de sermos donos do nosso próprio mundo, quanto mais do tempo que não é de ninguém, algo involuntário e ligeiro, independente e passageiro..
  Não teria graça voltar no passado, concertar tudo, deixar o futuro mudado. Aonde iríamos parar e qual lição iríamos valorizar?
Creio que seja melhor sermos imperfeitos e vivermos tempos perfeitos que não voltam, não perdoam, não esperam, apenas param e quem viveu, viveu, mas só viu quem não ficou, não desistiu; continuou, persistiu e por isso viu!

Bárbara Sodré

A emoção q/ lhe trouxe aqui


Eu quero fazer tudo diferente: quero sentir cada emoção conseqüentemente executada, sentida após um breve pensar, seguido de uma impulsionada ação, é, eu sei, não será fácil.
E se olhar as estrelas lembre-se da qual razão lhe trouxe aquele sentir, aquela emoção, aquele calor no coração. Que os próximos dias sejam iluminados, que as próximas vidas conscientes de que o amor não se acaba, que vidas revolucionem, que um amanhã melhor chegue, que a emoção impulsione.
Que o sorriso mude um dia, que o abraço acalme, que o riso ilumine, que o amor predomine, que você não esqueça da emoção que lhe trouxe aqui.


Bárbara Sodré

Eu não queria magoar você


Eu não queria magoar você. E toda vez que eu for te olhar, como vai ser?
Me dê a mão, me abraça, me diz te amo novamente, preciso de você em minha vida.
Errar foi algo incompetente, diga-me por favor que me perdoa, preciso do teu perdão para continuar.
E se chorar não vale a pena, que o mundo desabe em meus braços. Na longa estrada da vida, conhecer-te foi uma das maravilhas...
Me dê perdão, por favor, preciso de você para viver, e quando o mundo acabar, me dê sua mão outra vez.
Me olhe nos olhos sorrindo e diga-me te amo, outra vez.
  Quando tudo acabar promete que estarás aqui. Eu vou sorrir novamente, esperando de ti conseqüências que, me trarão novamente aquele lindo dia. E quando o mundo acabar promete estar mais um dia.
 Na longa estrada da vida, conhecer-te foi uma das  maravilhas que já pode existir.
Me dê perdão, por favor, preciso de ti aqui, e mais uma vez, em silêncio, sonhar antes de dormir.

Bárbara Sodré

Numa tarde de domingo.


Vale a pena viver



Numa tarde de domingo eu pensava... Nas minhas dores, nas dores de um mundo, no que eu perdi e no que eu queria ter... Na tarde de um domingo qualquer eu pensava:


  Eu vou cantar. Vou conseguir!  Não há nada que me impeça se cheguei até aqui. Vou tentar, vou conseguir, eu vou subir... Eu vou correr, acreditar e sorrir, você vai ver! Correr atrás, atrás do que eu sonho, vale a pena é sonhar. Viver a vida num instante. Uma vida para amar... Um segundo é muito pouco pra sentir, eu vou cantar pelas esquinas a saltar e a bailar. A noite vem, e as estrelas vêm contigo, sorrindo, numa linda imensidão, logo um dia vem vindo! Viver é bom,acredite!
  Eu vou cantar, cantar é bom, eu vou amar e vou gritar bem alto para que todos possam me ouvir. Eu vou ouvir a multidão e suas preces ansiosas, a pedir e a chorar. Eu vou viver, viver feliz, para ser feliz não basta apenas só viver, tem que sorrir. Eu vou viver, vou assumir a pessoa que existe aqui! Eu vou falar, dizer opiniões sem restrições; cada um carrega em si um coração, com sentimentos e mentes, com idéias e histórias para contar. Batalhar e ver meus sonhos e vitórias. Chegar lá! Ver sorrirem as crianças a brincar... Cheguei aqui, vai ser moleza subir! Eu vou bailar, eu vou viver, vou ser feliz! Não há vento que me impeça de voar, não há lugar, nem ocasião, o que me guia é a voz do coração.
Em uma tarde de domingo pude decidir toda uma história, mas há quem necessite de uma vida inteira para isso, E AI... DESCOBRE QUE A VIDA JÁ PASSOU.


Bárbara Sodré

Introdução


No meu blog  "Um mundo de estações", diariamente divulgarei textos de minha autoria que revelam muitos assuntos. Alguns você pode se identificar, lembrar de algo que ja viveu. E podemos brincar! Pois é... Você pede o assunto e eu crio o texto e os outros participantes do blog podem avaliar.
Conforme a audiência do blog aumentar, vocês poderão conferir lindas histórias e contos.
Será uma intensa e prazerosa troca, basta apenas que você goste de ler, de mergulhar num mundo de estações que é a escrita.
  Estou ingressando numa carreira que acredito ainda haver muito a percorrer, mas com sua ajuda me dando criticas, sugestões, elogios e opiniões, posso melhorar como pessoa e escritora. Fique a vontade. Apronte-se, porque lá vamos nós desfrutarmos de um espaço cultural e interativo.
Obrigada a todos pela atenção.

Bárbara Sodré

Email para contato: barbaritamarinelli@yahoo.com.br