Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sua eterna vida


Não se preocupe se estiver chato, eu vou entender, vou entrar nas suas brincadeiras mais sem graças e ver você sorrir será minha alegria também. Não se preocupe em chorar, suas lagrimas fazem de você uma vitória, desabafe, eu deixo, chore, é preciso. Estou aqui! Não há ninguém mais capaz de entender-te do que eu. Se o problema for tanto e a fé desaparecer, me chame, animarei seus sonhos, incentivarei seus planos e juntos faremos a vitória de um sonho. Sorria, ria, ria e ria mais um pouco. Ver você sorrir também é minha alegria. Em momentos de grandes expectativas prepararei você para todas as possibilidades.Conversaremos noites e noites adentro, sobre momentos, fofocas e alegrias a nossa volta.
   Quando jogarem ofensas em seus olhos, eu defenderei você. Quando falarem de você, vou defender sua honra e seus caminhos... E aos filhos e netos que terei, de você contarei, de seu sorriso; nossas lembranças e aqueles dias em que num olhar viramos uma criança. Aos netos e filhos contarei de sua herança.
  Quando você realizar todos seus sonhos, concretizar seus planos, farei de sua felicidade também minha e eu, que acompanhei seus passos, acompanharei também seus pulos e eu sei que depois de um tempo envelheceremos e será inevitável nossa partida, mas seja qual for que parta primeiro, partirá só de passeio, pois, saiba e eu saberei, que voltará sempre como quando estava aqui: nos momentos difíceis lembrar de seu sorriso me fará crer, nas horas sem saídas lembrar do que você diria me dará idéias e motivações, e nas horas de alegria terei a certeza de que ainda há vida sua em meu coração. Terei também a certeza de um novo amanhã, de sua eterna existência em minha vida e sua morada em meu coração.
   No vento que segue a vida, na luz que vem no dia... Estrela que brilha como você sorria. Estará viva ainda e nunca será uma exata despedida, será o começo, o meio, o fim... Como um eterno recomeço, desde o inicio em que você esteve aqui. SUA ETERNA VIDA DENTRO DE MIM.

Barbarita

Nenhum comentário:

Postar um comentário