Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011


Fonte:  http://amordevarao.blogs.sapo.pt/arquivo/623282.html


  Sou geminiana, sim. Quer conversar sobre isso? Gosto de ver as coisas de forma jovial e positiva. Sou da raça dos curiosos e comunicativos. Geminiano nunca fofoca... Não, coisa feia isso! Geminiano deixa você bem informado sobre o mundo. Adoramos contar a você o que sabemos... Ah, os ignorantes nos chamam de duas caras, na verdade, somos múltiplos; inconstantes; mudamos de opinião com facilidade. Vemos sempre um pouco de todos os modos de pensar, juntamo-os e assim vai... Manipuladores. É... eu admito.
  Somos versáteis! Fazemos mil e uma atividades por minuto; se pensamos em bolo de morango agora, tenha certeza, agora pouco já mudou: é  sobre a possibilidade de ocorrer uma III Guerra Mundial. Somos inteligentes, segundo as descrições. É apenas o que dizem sobre nós. Não pense que somos convencidos.
 Ah, somos distraídos, pois estamos ligados a tudo. Por isso que o geminiano é urbano: ele precisa estar conectado. É comunicativo; muita comum ver geminianos execelentes jornalistas, psicólogos, professores,políticos, execelentes vendedores, escritores... Fernando Pessoa, por exemplo, nasceu dia 13/06.
 Quem lê pensamentos, com certeza, terá dificuldade com a velocidade e instabilidade do nosso. Somos intáveis, saiba. Somos independentes e, por isso, não somos exclusivos de ninguém. Somos solteiros!  Adoramos ter vários contatos, porém, entre tantos amigos, poucos serão verdadeiros. Nós, ao mesmo tempo em que sabemos tudo sobre tal assunto, sabemos nada. Somos inconstantes e adptáveis às diferentes situações e opiniões. Ah, somos inquietos! parecemos crianças, as vezes.
 Muitas vezes, se somos amigos que não desgrudam hoje, amanhã já nos afastamos, nos cansamos, procuramos novas amizades, e daqui há duas semanas, voltamos. Sim, ainda seremos grandes amigos! A rotina é nossa pior inimiga; gostamos de aventura. A questão é que gostamos de experimentar de tudo e de sermos livres. E, é verdade o que leio por ai: nós vamos, mas sempre voltamos.
 Somos, além de tudo, ciumentos as vezes. Gostamos de ganhar livros e de explorar histórias ,e, de filosofar. Ah, o geminiano! Adora uma boa troca de informação. Com certeza, para ele, o que vale é pensar. Como é bom ser geminiana!

  PS: Ah, ontem foi meu aniversário. Todo ano escrevo algo para o blog nessa data. Dessa vez, quero dividir o presente mais show desse ano: show da Katy Perry! É... Eu sei!!
 Bem, é por isso que hoje escrevi algo em homenagem aos geminianos. Afinal,se sei tudo sobre astrologia, deveria abrir um espaço para isso aqui. Abri. E, além de tudo, economizei tempo: junto, já comentei sobre a data do meu niver. Esse ano, para variar, escutei menos que os outros anos, mas escutei a piadinha: " Ah, dia 12 de junho? Hum... Vai ganhar dois presentes do namorado?" É, eu sei que é previsível. Será que as pessoas esperam que eu responda: " Sim,  depois que ganhar te conto! " Tá ok, um dia vai acontecer, mas hoje? Não, meu caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário