Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011

 A mídia é um meio de comunicação rico e importante para todos, hoje em dia. Existe uma alienação, apesar dessa grande importância.  Veja bem: quem nunca viu a mesma notícia, no mesmo dia, em diferentes canais, de diferentes ou iguais modos de ser transmitido? Isso é muito comum, e, por vezes, limita nossa opção. Mas, estiquemos as mãos aos céus e agradecemos aos canais que salvam nossos domingos com séries, documentários e filmes, toda hora...
  

 "Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe '...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

Cidade Alerta
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!

Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'

Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos,
antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por
medo. Hoje, no Globo Repórter.'

Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida
viva e sobreviver.

Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!

Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.

Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais totosa do Brasil!

Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.

Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte):
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS:
'Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'

Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?

Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.

O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.

O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói

Extra
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!

Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!

O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.

Correio da Bahia e TV Bahia
Menina usando um chapeuzinho vermelho é atacada por um lobo e não consegue atendimento em nenhum hospital do
Estado. Governador Wagner não se manifesta.

BALANÇO GERAL:
Cartão vermelho para isto! Ora, desde o tempo da suburbana que todos conhecem a história, Lobo mau traçou Chapeuzinho lá no tempo da vovozinha, agora a culpa é do Wagner?

BOCÃO:
Passa o rodo! Menor de 13 anos, inocente, é devorada viva por desconhecido drogado, quando ia para casa da vovózinha. O safado degolou a velha!
O major Cláudio flagrou o meliante e o levou às pressas ao HGE para extração da adolescente! Temos imagens exclusivas da cirurgia. Kd vc Liana Cardoso! é com vc, na tela!
Mas antes nós temos R$ 5.000,00 na roleta, ligue agora 9965-3011"
 Pois é, é cômico; ainda mais porque é verdade. O sensacionalismo que a mídia impõe é real e presente. Sendo manipuladas ou não, as noticias chegam até nós. No fim, a vovózinha será a vítima, o lenhador, o herói,o lobo-mau, o lobo-mau, - oras! -  a Chapeuzinho Vermelho, a principal testemunha e, você, o espectador. Muitas vezes, terá muita manipulação por trás de tudo isso Afinal, fique você sabendo, a história da  Capéuzinho Vermelho, é diferente das contadas nos livros infantis:  é antiga e provém do terror... ASSIM ACONTECE NA MÍDIA: AS NOTÍCIIAS QUE CHEGAM ATÉ VOCÊ SOFRERAM DIVERSAS TRANSFORMAÇÕES SEGUNDO O INTERESSE DA MESMA...
  Pode parecer clichê, mas leia, leia muito. Claro que há um paradoxo: ler o que é proveniente da manipulação da mídia que tem, por objetivo, me alienar? Bem, nem tudo o que a mídia diz é calúnia. A mídia tem a função de informar, de conscientizar... A questão é que, muitos do ramo usufruem de forma inapropriada do poder. Sim, conhecimento e  informação são poder e levam ao dinheiro, lucro... Outra forma de poder. Mas, não leia somente o que é mais fácil de encontrar. Normalmente, os melhores meios de comunicação, ( revista, canais televisivos, sites etc.), são os menos comentados. Globo? Não...  Afinal, o mundo não se resume ao Brasil; existem vários sites estrangeiros de ótima qualidade. Procurem. Hoje em dia, a internet proporciona a você a chance de traduzir qualquer língua... Menos, é claro, a dos Anjos. Mas, é possivel que daqui uns anos isso seja possível! Olha só, que coisa!
   Além da leitura, discutam. Sim,o twitter também serve para isso. Vamos começar a prestar atenção na web. Ela tem se tornado um meio extremamente ávido e útil de comunicação, capaz de mudar o mundo. Sim, mudar o MUNDO. Não o seu, mas o NOSSO. Veja, por exemplo, na Líbia. Aquilo tudo ocorreu por conta da movimentação virtual, da corrente...
 Falando em mídia, você já deve ter visto o novo comercial da Coca-Cola. Sim, estupendo!Resumindo, ele diz que a cada estatística ruim que surge, uma positiva, em proporção maior, acontece. Ou seja, somos informados apenas do que é ruim. Mas podemos fazer mais, e estamos! Só não sei onde isso vai dar, se vai dar, e como vai ser.

 Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário