Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

sábado, 1 de maio de 2010

Fim/fine?

Sabe quando você olha para o céu e tem certeza de que,  tudo é tão misterioso quanto a noite?
A noite... Ah, como ela é linda, o céu da noite todo estrelado, parece mais uma constelação de sentimentos, de pessoas... A noite é linda porque todos dormem e tudo silencia, todos são inofencivos a noite.
  Por que durmimos na melhor parte? Perdemos o maior espetáculo, e de dia, que por sinal também é muito lindo, só olham para o céu para ver se vem chuva.
 Deixe que ela venha, e limpe a alma daqueles que têm a ignorância estampada na mente, a intolerância conseguida através de dias de trabalho cansativo, nada mais que tristes.
Bom mesmo é sorrir, admirar uma criança, ter o grande amor perto de ti e não perder a esperança. Hoje em dia a perdem, e muito mais...
  Queria ver as coisas mais de perto, com certeza existe um outro lado, mais estranho que qualquer outra coisa, é a vida. Que difícil!
  Nos momentos de tribulação devemos ainda ser cristãos, acreditar que Deus não permitiria uma carga maior do que a que aguentamos levar. Viver é muito  subjetivo, é algo bom, só que transforma-se, muitas vezes em algo doloroso.

Valorize as pesosas enquanto as tem, porque talvez não dê tempo de dizer a elas o quanto valem e o quanto estarão eternamente dentro de ti. Ame sem fronteiras, nunca interrompa uma amizade que ainda nasce, nunca diga que o amor da sua vida não existe, nunca interrompa um beijo apaixonado, nunca desanime antes que tudo comece,e nemd esista antes que tudo termine, siga sempre em frente. Viver é algo que ultrapassa nossos saberes tão desenvolvidos, somos subordinados da própria vida. Comemos nossa própria vida, nos alimentamos dela, mas isso não significa que quando ela acabar não teremos do que nos alimentar. Esquece-se de que mortos não sentem fome?  Pois são almas lindas e reluzentes, guardadas por Deus, na palma de sua mão. Por isso, se deseja além de não sentir fome, poder estar nas mãos de Deus, tenha-o em ti, então.... Bem, então eu já não sei. Viver ultrapassa minha sabedoria tão jovem e quase que ignorante.
 Fine?
BS

Nenhum comentário:

Postar um comentário