Entendendo nosso mundo de estações

Era aquele o meu mundo... Eu sabia desde que acordei dos meus sonhos. Eu senti. Quando vieram os problemas e angustias, eu dormi, e enquanto sonhava, estava no inverno. Era frio e eu parecia ter medo e não ter proteção; eram ventanias levando consigo as folhas de meus sonhos.

Depois, eu dormi novamente. No outono, eu estava em busca de sonhos, recomeçando um novo ciclo, deixando para trás o que se foi e nascendo com as manhãs. Era outono! As folhas caíam, as flores estavam em pleno processo de crescimento, e era eu que junto a elas crescia, também.

Dormindo novamente, eu senti que estava tudo diferente naquele mundo: as flores eram vivas e cheirosas e toda brisa se espalhava como uma criança correndo entre as colinas. Vinha aquela chuva fina entre os raios de sol e as árvores tinham suas folhas novamente. E eu, dentro de mim, acreditava novamente na vida, havia vencido os problemas, tinha ido em busca de sonhos e em mim também era primavera. Era tudo tão lindo, e as flores estavam por toda parte, o sol brilhava entre tantas elas, e logo uma brisa soprava e tinha perfume de primavera, de sol tocando no mar, de água fresca no vale, e isso era porque eu estava em um novo amor, em novas amizades e sonhos... Era verão!















E sempre será assim dentro de mim. Foi isso o que aprendi. Nossa vida é um sonho, dentro dele dormimos para mais tarde acordar. E dentro de nós há quatro estações que estão intensamente ativas dentro de nossa alma, e o que importa é aprendermos que depois do inverno ainda existe um verão. Que cada estação da natureza tem sua função com o ambiente, e cada estação dentro de nós tem sua função com nossa alma.

Grandes vitórias necessitam de grandiosas batalhas.

Um mundo de estações.














Bem - Vindo, welcome, bienvenida, willkommen, accueil, Добро пожаловать e benvenuto!!

.

Bárbara Sodré





Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O símbolo do carrefour

 Há alguns dias atrás vi uma comunidade do orkut onde dizia que o símbolo do Carrefour, é na verdade, um C. Para tudoo! Caraaa, sempre pensei que fosse uma âncora. Fiquei espantada com tal revelação, nunca me disseram nada. Você sabia disso? Sim? Ah, parabéns! Não? Bate aqui então... Tamo junto.
   Bem, depois desta descoberta fiquei pensando...  Comecei a lembrar do símbolo, e reparei em suas cores: azul,branco e vermelho. Peraí, mas essas não são as cores da bandeira da França? Dado este pensamente segui para o próximo: a palavra CARREFOUR... Meio afrancesada neh? Pois é, palpitei que a palavra carrefour fosse francesa. Repare sua terminação: four! Quatro em inglês? Nãnaninanão! Pra mim é uma terminação francesa. 
   Liguei meu PC, acessei meus e-mails e de repente lembrei da história do símbolo do Carrefour Hipermercados. Fui no tradutor e digitei a palavra carrefour, para ser traduzida do francês para o português. Precisava ter certeza. Foi aí que...... Descobri que  a palavra Carrefour significa CRUZAMENTO em francês. O cara que começou a linha de hipermercados Carrefour, pode ter tido nome ou sobrenome com iniciação C, ou o amor da sua vida, ou o pai ou mãe, tinham o nome inciado com esta letra... Não sei, de qualquer forma ele pensou nisso e desenhou a tal âncora, que na verdade é um losango onde, a letra C, CRUZA-o no meio.
   Bacana não é mesmo? Vejam só, com pequenas observações conseguimos chegar a lugares nunca antes imaginados. Toda vez que for ao hipermercado Carrefour, lembre-se de sua origem: França!
 Agora me veio outra pensamento, dizem que o Carrefour é muito.... como posso dizer? Desorganizado quanto a limpeza... Isso é conversa de cumadre fazendo almoço de domingo para a criançada. Mas, com minhas observações diria que pode ter seu fundo de verdade. Afinal, dizem por aí as más línguas, que os franceses são pra lá de porcos e sujos. Que absurdo!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário